Suplementação protéica

Quando o assunto é treinamento de força, como a musculação, logo se pensa em suplementação de proteína, principalmente Whey Protein.

Existem muitos mitos, crenças e inconsistências sendo compartilhadas na mídia e em redes sociais sobre esse assunto!

De fato, a suplementação com proteína associada a prática de atividade física pode ser uma estratégia válida para aumentar a resposta adaptativa do músculo esquelético.

No entanto, houve uma banalização e o uso indiscriminado de proteínas no pré e pós-treino, sendo muitas vezes realizado de forma inadequada e sem orientação.

Ou seja, o indivíduo gasta dinheiro, mistura diversos tipos e não tem a resposta esperada. Isso é muito observado em praticantes de atividade física em academia.

Prática X Evidência

Um conceito novo e cada vez mais aceito foi publicado na Journal of the International Society of Sports Nutrition. Os pesquisadores afirmam que os benefícios relacionados à ingestão de proteína costumam estar muito mais relacionados ao total ingerido do que com o horário de administração.

Ou seja, o que é ingerido no pós-exercício (ou pós-treino) é importante, mas será insuficiente se for uma estratégia isolada.

Distribuir boas fontes de proteína durante o dia, como carne, frango, peixe, ovos, leguminosas, leite e derivados serão fundamentais para atingir os seus objetivos!

Quantidades, horários e necessidade de complementação ou suplementação protéica devem ser individualizados! Procure um nutricionista.

Contato: contato@daianespitz.com.br  |  (21) 97144-7289